Os melhores blogs

Podes encontrar aqui os melhores espaços para consulta de informação de cariz ambiental, a nível nacional e internacional.


BIOTERRA

O BioTerra é um local de discussão de assuntos relacionados com Educação Ambiental, Biodiversidade, Sustentabilidade e Pacifismo.

O João Soares, mentor deste projeto, é professor de Biologia, com mestrado em Ecologia, e criou este espaço em 2004, com a primordial função de educação ambiental a nível de sala de aula e das escolas em que tenho lecionado. Com o passar dos anos o BioTerra foi crescendo, tornando-se um ponto de referência a nível nacional.

Com o BioTerra, o João procura dar continuidade à causa de todos os que se batem por um mundo mais equilibrado, sustentável e um futuro mais optimista.

WEBSITE | FACEBOOK


THEUNIPLANET

the uni planet

Nascido em 2009, o UniPlanet (anteriormente “O Único Planeta que Temos”) conta já com 8 anos de divulgação de temas importantes para a nossa sociedade como a sustentabilidade, os direitos humanos e dos animais, a alimentação saudável, a mobilidade urbana, ilustrados através de fotos, vídeos ou de documentários.

Venceu, em 2010, dois prémios no Super Blog Awards (Ciência e Ambiente e o prémio “Revelação”) e, entre 2011 e 2012, conquistou 3 edições do Green Blogger Awards, patrocinado pela Siemens, com o apoio dos seus leitores.


WILDER

WILDER

A Wilder é uma revista online sobre natureza, criada por um grupo de jornalistas entusiastas pelo mundo natural. Através da Wilder, são-nos apresentadas pessoas, histórias, ideias e tendências, com o objetivos de nos inspirarmos e descobrirmos a natureza por nós próprios.

O projeto quer reunir uma comunidade de entusiastas, trabalhando para inspirar, informar e encorajar as pessoas a querer ver e experienciar o mundo natural à sua volta, aprendendo mais por elas próprias.

WEBSITE | FACEBOOK


GREEN SAVERS

greensavers

O Green Savers é um portal e agregador de conteúdos relacionados com a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável, abordando temas que vão da mobilidade à economia, da nutrição à inclusão social.

O Green Savers pretende tornar-se no maior portal de desenvolvimento sustentável de língua portuguesa, veiculando notícias e reportagens, análises e artigos de opinião, entrevistas e tendências.

WEBSITE | FACEBOOK


ANA, GO SLOWLY

ANA GO SLOWLY

O Ana, Go Slowly, é um blog sobre minimalismo e vida simples. Neste espaço cabe tudo aquilo que nos leva em direcção a uma vida mais feliz, baseada no ser em vez do ter: minimalismo, slow living, vida simples, organização, hábitos saudáveis, produtos naturais, yoga e meditação.

O espaço é dinamizado pela Ana, que é também mentora do projeto Lixo Zero Portugal.

WEBSITE | FACEBOOK


LIXO ZERO (PORTUGAL)

lixo zero portugal

A máxima diária do movimento Lixo Zero (ou Zero Waste, no original) é fazer o mínimo de lixo possível, todos os dias.

O objectivo desta página (o projeto apenas possui página de facebook) é partilhar tudo o que se vai aprendendo, assim como inspirar ou encontrar novas pessoas que se queiram juntar a este movimento e criar uma comunidade portuguesa Zero Lixo.

Podemos encontrar neste espaço inúmeras dicas para um consumo mais sustentável e uma crescente sensibilização para o enorme problema ambiental do lixo que produzimos.

FACEBOOK


365 COISAS QUE POSSO FAZER

Apesar de já não estar ativo, este espaço, criado pela Ema, tem uma enorme seleção de pequenas coisas que podemos fazer todos os dias para diminuirmos a nossa pegada ecológica. Para mim, funciona como um ótimo espaço de consulta. Desafio-te a dar uma olhadela também.

WEBSITE


THE OFFICINALIS

THE OFFICINALIS

O Officinalis é um local com uma missão muito simples: inspirar as pessoas a ter um estilo de vida mais saudável, amigo do ambiente e consciente.

A cara do projeto é a Cláudia, que é Holistic Nutrition Health Coach, e trabalha diariamente para ajudar a mudar mentalidades e a advoga a necessidade de adotarmos um estilo de vida mais simples.

O Officinalis aborda temas como o minimalismo, lixo zero, estilos de vida sustentáveis e alimentação saudável e é um projeto super inspirador para quem quer saber mais sobre estes temas. De paragem obrigatória!

WEBSITE | FACEBOOK


PLANETA VIDA

planeta vida

O Planeta Vida é um projeto de Educação para o Desenvolvimento, que pretende criar uma rede entre escolas, alunos e professores que se interessam pelo tema do Desenvolvimento e cidadania ativa.

O projeto pretende facilitar o acesso da sociedade civil a mecanismos e instrumentos de informação e advocacia para o desenvolvimento sustentável.

WEBSITE | FACEBOOK


TREE HUGGER

treehugger

O Tree Hugger é um projeto com objetivo muito simples: tornar que assuntos sobre sustentabilidade estejam na ordem do dia.

Neste website podemos encontrar todo o tipo de informação sobre como viver uma vida simples, saudável e eco-friendly, dando um grande ênfase à natureza, ciência e designs sustentáveis.

WEBSITE | FACEBOOK


EARTH TIMES

EARTH TIMES

O Earth Times é um jornal online que pretende dar informações ao minuto sobre questões ambientais em todo o mundo.

Atuam em todos dos domínios ambientais e de sustentabilidade, dando mais destaque a questões de green-living, moda sustentável, tecnologia verde e ecoturismo.

 

WEBSITE | FACEBOOK


ECOLOGICAL (WWF)

ECOLOGICAL

O EcoLogical é o blog sobre questões ambientais da WWF (World Wildlife Fund). Aqui pode-se encontrar todo o tipo de informação sobre ambiente e sustentabilidade, com um grande foco sobre a vida animal e a forma como a estamos a alterar (talvez para sempre).

É comum encontrar-mos também alguns artigos de opinião, assim como a apresentação de soluções (ou formas de mitigar) os problemas atuais.

WEBSITE | FACEBOOK


Esta lista está em permanente atualização, por isso se tiveres alguma sugestão de blogs ou websites para divulgar, pf. envia-me um email para sugestoes@ancoraverde.pt

Consulta ainda a página Para Começar, para descobrires os melhores documentários e os melhores livros.

 

logo - âncora verde

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *