12 sinais de que estamos a ficar burros

one-way-street-582635_960_720

Com títulos de notícias tão sensacionalistas como este (e francamente sem qualquer tipo de interesse), não é de admirar que as pessoas confiem cada vez menos nos meios de comunicação.

Estamos a ser “alimentados” com informação oca, sem conteúdo. Estamos a transformar uma das gerações com mais estudos de sempre, numa geração sem ideias, sem resiliência, sem capacidade de iniciativa. Estamos a “emburrecer”.

Mas podemos mudar.

Podemos evitar o sensacionalismo, as simplificações excessivas, os artigos vazios.

Podemos levantar a nossa voz, ser ativos, repudiar a mediocridade.

Podemos recusar-nos a recompensar o absurdo: parar de clicar, ler, assistir e ouvir.

Podemos escolher entre dois caminhos: fazer criações com conteúdo, ou criar conteúdos. O primeiro requer rigor e princípios; o último é meramente uma corrida pelos gostos e pelas partilhas.

E tu, que caminho vais seguir?

 

logo - âncora verde

0 thoughts on “12 sinais de que estamos a ficar burros

  1. tadeujezler says:

    O que falta mesmo è a pratica – teorias temos muitas – como o próprio conteúdo diz – e um grande desafio da sua parte . Abrir os olhos desta geração que tudo está muito facil – uma linda iniciativa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *