Procuram-se leitores conscientes

Reciclar Ideias

Leitores anónimos, ávidos, assíduos e inconformados, esta publicação é para vocês!

O Âncora Verde aliou-se ao UniPlanet e juntos criamos um grupo de leitura no Goodreads. Apelidamos o grupo de “Reciclar Ideias” e o principal objetivo é juntar pessoas que gostam de ler, para debatermos em conjunto livros sobre ambiente, sustentabilidade, consumo consciente e direitos humanos, dando as nossas opiniões, contando o que aprendemos e falando sobre aquilo com que concordamos ou discordamos. Encorajamos vivamente o debate entre os membros, as discussões apaixonadas, a curiosidade intelectual, sempre de forma cordial e com respeito.

De dois em dois meses, acrescentaremos um livro novo. O primeiro livro, “A História das Coisas”, já foi selecionado. Os próximos vão ser sugeridos pelos leitores do grupo!

Sobre o primeiro livro

A HISTÓRIA DAS COISAS (ANNIE LEONARD)

a história das coisas

Como a nossa obsessão pelo consumo excessivo está a destruir o planeta e o que fazer para mudar essa tendência.

O livro conta-nos de forma muito simples (e sem linguagem técnica) a história das “coisas” que utilizamos todos os dias – de onde vem a nossa água engarrafada, os nossos telemóveis ou a roupa que usamos, como são produzidos e distribuídos e para onde realmente vão quando os deitamos fora.

A autora traz-nos factos e análises pertinentes, é a favor de leis ambientais mas contra o consumo em excesso, e vem instaurar um novo paradigma social baseado na qualidade de vida e não na quantidade de “coisas” que a vida nos faz acumular. Mostra-nos ainda o caminho para tornarmos as «coisas» mais duráveis, reparáveis, recicláveis e úteis.


Juntem-se ao nosso grupo aqui. Sejam muito bem-vindos/as!

Se ainda não têm uma conta no Goodreads, podem criar uma nova aqui.

Vamos Reciclar Ideias? 🙂

logo - âncora verde

0 thoughts on “Procuram-se leitores conscientes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *